quarta-feira, 8 de julho de 2015

Depilação a Laser

Axilas Lisas e Branquinhas


Oi Gatans, tudo bem?

Vamos falar de depilação a laser? Esse assunto já foi tabu e hoje é bem comum, mas e vc? Já depilou em algum lugar?

Não nego que já tentei vários métodos de depilação, gilete, cera, linha, pinça e laser. Todos tem seus prós e contras. Porém o meu favorito é a depilação a laser e vou explicar o porque. ^_~


Existem vários tipos de laser. 

Laser Alexandrite. Um laser de pulso longo, possui o comprimento de onda de 755 nm (modo normal). Há um retardo no crescimento dos pelos e algumas pessoas podem perceber a interrupção do crescimento de parte dos pelos. Pode ser mais eficaz em cabelos escuros, com curta espessura e peles claras. Tem estudos que mostram que 2% dos pacientes com pele negra podem ter efeitos colaterais.

O laser Light Sheer, o Soprano e o Milesman são classificados como laser de diodo. Nesses citados, o que varia é a potência óptica, já que todos são de diodo.

Laser Neodimio Yag. Com comprimento de onda de 1064nm, é o que possui alcance mais profundo no folículo. Os especialistas defendem que esse é o considerado mais seguro e com menor potencial de danos para a pele. Pode ser mais eficaz para peles negras que claras. Pode provocar maior incômodo que o laser de diodo.

Ruby laser. Um tipo de laser que é considerado obsoleto no mercado. Ele emite um feixe de luz cor vermelha, com comprimento de 694nm. Demonstra-se menos eficaz na remoção de pelos, já que possui menor comprimento de onda. Mais eficaz para pessoa de pele clara e cabelo escuro.

E agora tem também o Laser de diodo. Esse talvez seja o tipo de laser mais popular no Brasil com comprimento de onda de 800-810nm. Um tipo de laser mais moderno e mais seguro que o Alexandrite, com penetração do laser mais profunda no folículo. Considerado bem mais eficaz que outros tipos (Ruby, Alexandrite) e potencialmente melhor para peles negras.



O tratamento que eu fiz foi com o laser Alexandrite na clínica Espaço Laser. Posso dizer com toooodas as letras que não dói, eu sentia simplesmente um incômodo (como uma picadinha/belisquinho) e mais nada. O melhor de tudo é que desde a primeira sessão eu já ví diferença e resultados.

Fiz 7 sessões (quase 3 anos atrás) e NUNCA mais meus pelinhos cresceram. É um método bem legal, não tive nenhum tipo de reação e os únicos contras que percebi foram o cheiro (na hora que você está fazendo fica com cheiro de cabelo queimado) e o custo (se bem que eu comprei pacote e foi bem bacana o preço).


Pra saber mais detalhes do meu tratamento tem um vídeo falando da minha experiência. Clica aqui embaixo e confere.



Espero que goste e que se tiverem a oportunidade tentem a depilação a laser. Minha vontade agora é fazer depilação GERAL, depilar tudo a laser!!! Ai que sonho!!! *_*



Uma Beijoca,
Mani




Um comentário:

Total de visualizações de página