sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Corset X Gordura

Corset Tira Barriga?


Oiiiii minhas Gatans, tudo bem?


Como disse no último post tô tentando ser mais presente aqui no Blog e Youtube!!!

Quando a gente começa a usar o corset, ou começa a pesquisar sobre corsets, sempre vem uma pergunta "O corset ajuda a emagrecer?". E eu vou ser sincera, quando usamos o corset constantemente, o corpo vai contornando e é difícil não achar que você está perdendo gordura, mas a respota pra pergunta  "O corset ajuda a emagrecer?" é um sólido NÃO!

E aí tu me fala "Ué, mas tu acabou de falar que o corpo vai contornando, e eu tô vendo como a minha barriga tá mais lisinha, meus flancos estão menores. O corset tem que ter me ajudado a emagrecer!". E eu te respondo mais uma vez, NÃO!!! O corset não te ajudou a emagrecer e não te fez perder gordura de barriga, flancos e de onde quer que seja.

Quer enteder o que está acontecendo então? Pois bem, é simples, o corset está MOLDANDO a sua gordura e ajudando com a retenção de líquidos que nós meninas geralmente sofremos. Mesmo que a sua barriga e que os seus flanquinhos  parecem menores, o que está acontecendo é que a sua gordurinha está sendo COMPACTADA, e você está acumulando menos líquido.

O mesmo número de células porém um volume muito diferente por conta do acúmulo de líquidos.

O mesmo número de células porém um volume muito diferente por conta do acúmulo de líquidos.


A única forma de perder gordura é reeducação alimentar e exercícios. ^_^

Mas voltando as gordurinhas... Fiz um vídeo explicando mais ou menos, de uma forma mais simples para que entendam o que acontece com o uso do corset.



Como eu disse no vídeo, o corset molda as camadas de gordura, e ajuda o nosso corpo a não acumular tanto líquido. O fato do corset ser uma peça que dá um contorno mais harmônico para o corpo é basicamente porque é uma peça feita EXCLUSIVAMENTE para o nosso corpo, por isso que o corset tem que ser feito sob medida.

Costelas Flutuantes não se ligam ao osso externo. Cada pessoa tem um tamanho de caixa torácia, por isso que os corsets devem ser feitos sob medida.


As camadas de tecido mole se moldaram com a nossa moda atual, onde a cintura baixa predomina, por isso que a maioria das mulheres hoje em dia não tem cintura tão marcada, e tem flancos tão mais salientes. Nosso corpo é muito moldável, se adapta a qualquer coisa usada constantemente.
O corset vai moldar esses tecidos moles da mesma forma que as roupas de cintura baixa moldaram o nosso corpo dessa forma não tão harmônica. ^_~

Gordura com muito líquido vai deformar e criar o aspecto de casca de laranja, o corset ajuda a evitar esse acúmulo, porque aperta o local e ajuda o corpo não conseguir acumular nada alí. O líquido vai ser captado por nosso sistema linfático, o que é bom retorna ao nosso corpo e o que é ruim vai ser eliminado no xixi. ^_~

O sistema linfático 


Então minhas lindas, é isso.
Se tiverem mais dúvidas por favor me escrevam que eu respondo com o maior prazer.


Uma beijoca,
Mani

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página