segunda-feira, 7 de julho de 2014

BB Cream

Oi gatas!!!

Já aviso, eu sou a doida do BB Cream, é o meu produto de beleza favorito, acho prático, eficiente e muitoooo barato pro tanto de benefícios. ^_~

BB Cream vem de "blemish balm", "blemish base", "beblesh balm", traduzindo bálsamo de beleza, bálsamo para imperfeições e base para imperfeições. É um cosmético vendido principalmente no leste e sul da Ásia, embora grandes marcas estejam introduzindo cada vez mais BB creams em mercados ocidentais.
E apesar da popularidade no sul da Ásia, o BB Cream foi inventado na Alemanha na década de 1960 pela dermatologista Dr. Christine Schrammek para proteger a pele de suas pacientes após peelings e cirurgias. O BB Cream só foi para a Coréia do Sul e Japão em 1985, paises onde o padrão de beleza é a pele de porcelana, sem nenhuma manchinha. O produto se tornou tão popular que ficou conhecido como "o segredo de beleza das atrizes coreanas". ^_~


Mas afinal, o que é o tal do BB Cream?
BB Cream nada mais é do que um creme multi-task. Não sabe o que é isso? É simples gata, é um creme com multi-função que tem pelo menos 3 funções básicas, hidratante, filtro solar e um tom de base, mas pode ter muuuuito mais funções.

Existem BB Creams para peles oleosas com efeito mate e primer para fazer a sua pele ficar linda o dia todo. Outros são mais hidratantes que vão deixar a pele linda, com cara de pele bem cuidada. Os meus favoritos são clareadores e anti-age, que ao mesmo tempo que clareiam as manchinhas que temos na pele, tem o tratamento para evitar as ruguinhas, esses geralmente são mais hidratantes então se você gosta de uma pele mais mate ou tem a pele mais oleosa é melhor finalizar com o pó de sua preferência.

Como as bases o BB Cream tem graus de cobertura, geralmente os ocidentais tem a cobertura mais leve, dando somente um toque de cor. Já os asiáticos costumam tem uma cobertura mais para a média, dando até para construir uma pele mais "full-coverage" com mais de uma camada de produto. Porém, o BB Cream asiático pode pender para a tonalidade "acinzentada".

Aí você me pergunta,  "Aii, mas com tanta opção como que eu faço pra saber qual é o melhor pra mim? Não quero comprar um potão de cada, é muito dinheiro.".
Pois é gata, comprar um vidro inteiro pode ser disperdício, mas os BB Creams podem facilmente serem encontrados no formado de Amostrinhas, e são baratinhos. Aí a dica é comprar algumas amostrinhas e descobrir qual o seu favorito. ^_~


Os meus favoritos são o Vip Gold da Skin79 e o Missha Signature Wrinkle Filler (amo um anti-age). De marcar ocidentais eu gosto bastante do BB cream da Garnier Skin Renew para peles oleosas ou mistas para usar no verão pois esse BB Cream é um tom mais escuro que a minha pele, mas ele deixa a minha pele sequinha, sem ficar oleosa e não tem sensação pesada, eu nem sinto que estou usando.

Você pode conferir na foto como o BB cream coreano é bem mais cinzento que o BB cream ocidental. Isso é bom pra quem é mais vermelhinha pois oculta bastante a tonalidade vermelha/rosada, já o BB cream ocidental fica mais natural com o nosso tom de pele. Se você é branquela como eu gata não tem que se preocupar, o BB cream coreano se adapta ao seu tom de pele e não fica com cara de maquiagem. ^_~


Alguns sites que você encontra são:
http://www.roseroseshop.com/en/
http://beautynetkorea.com/
www.ebay.com.br e www.ebay.com
www.amazon.com

Todos os sites internacionais você consegue encontrar o envio para o Brasil. Agora só cuidado gata, não vai pirar na quantidade de produtos interessantes que você encontra nessas lojas. ^_~

Uma Beijoca
Mani


Facebook

Instagram



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página