sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Como me livrei da psoriasis no couro cabeludo

Oi Gatans, tudo bem?

Bem, hoje o babado aqui é depoimento pessoal e de um assunto que é tabú pra muita gente. Vou falar da psoriasis em couro cabeludo.

Pois é meu bem, eu sofri e muito com essa tal de psoriasis. Tanto que estava afetando até o meu psicológico. Desde novinha eu tive uns probleminhas no couro cabeludo, mas nada sério sabe? Ia no médico e o mesmo me dizia que era só uma alergia ao shampoo ou uma dermatite qualquer, me passava um produto e pronto, tudo resolvido. Aaaaaanos depois a belezura aqui mudou pros EUA e do nada comecei a ter muita coceira na cabeça, mas tipo MUITA coceira mesmo. Comecei a ter descamação (a famosa caspa), muita coceira e umas cascas tipo placa em meu couro cabeludo. Ai que desespero gatans. T_T

Se vocês quiserem ver como é basta procurar no Google, eu não vou postar aqui porque realmente não é algo que é bonito de se ver tá?

É claro que eu já fui correndo pra farmácia mais próxima tentar achar algo pra melhorar a caspa, porém nada adiantava. Usei shampoos, loções, leave-in, e nada, NADA melhorava. O pior é, no primeiro dia que eu usava parecia que tudo estava resolvido, que aquele seria o produto da minha vida, porém 3 dias depois, pronto, tudo de volta.

Fiz usos de óleos, óleos de coco, óleo de cacau, óleo de oliva. Já estava desesperada e nada ajudava. Eu já estava entrando em desespero porque era algo sem fim, eu escovava o cabelo e era de deixar a minha camiseta branca de tanta descamação, não tinha fim. Aiii como eu chorei nesses tempos...

Até que um dia eu consegui marcar um médico (coisa que é muito cara aqui nos EUA) e fui ver o que era isso que eu tinha. Logo de cara o médico já me disse pra parar de usar todo e qualquer produto anti-caspa porque o que eu tinha não era caspa e sim psoriasis em couro cabeludo. AHHHH MAS EU CHOREI!!!! Desabei na frente do médico, como assim? Psoriasis??? Eu nunca tive isso em toda a minha vida. E aí o médico começou a me explicar que a psoriasis é conhecida como uma condição genética e auto-imune, ou seja, o meu corpo estava fazendo aquilo comigo. E disse também que é algo que não tem cura, porém tem tratamentos que ajudam a controlar a mesma.

Pois bem, saí de lá com a receita de um shampoo e uma loção pra passar no couro cabeludo. E o resultado? NENHUM!!! O meu psicológico já estava nos frangalhos, eu não queria mais sair porque eu tinha vergonha de tanta caspa que eu tinha, e foi aí que eu decidi em pesquisar na internet o que poderia ser feito no meu caso. Foi um monte de tentativa e erro, porém depois de umas duas semanas que eu tinha ido ao médico eu assisti um vídeo que uma guria falando da condição dela (pena que o canal dela foi desativado) e como uma linha de produtos tinha ajudado e muito ela nesse problema.

Como eu não tinha nada a perder procurei pelos produtos e comprei. Os produtos era oleo de melaleuca (aqui conhecido como tea tree), o shampoo da Shea Moisture - African Soap, e a máscara de purificadora de tratamento da mesma linha. O cheiro não era dos melhores pra nenhum dos produtos, porém não era ruim... Só não tem o cheiro de frutas ou plantas que estamos acostumadas a sentir em shampoos e máscaras. O preço não era "Noooossa, mas que caro!!!", mas não era barato também, paguei U$3.00 pelo óleo (um vidro bem pequenininho), U$10.00 pelo shampoo e U$12.00 pela máscara. Mas Gatans, eu juro, tirou com a mão a minha psoriase! Em dois dias a coceira melhorou muito, em uma semana quase não tinha mais caspa, em um mês eu não tinha mais nenhuma casquinha na minha cabeça. Eu juro pra vocês que se existe milagre em potinho, esses são os meus potinhos milagreiros.





Como o médico me disse, não existe cura. Porém a muitos meses eu não sofro mais nada com a minha condição. Não uso os produtos todos os dias como no início, na verdade uso somente a máscara hoje em dia, uma vez a cada 2 semanas, mas não tenho mais nenhum problema com descamação, coceira ou plaquinhas no meu couro cabeludo.



Hoje em dia não deixo essa máscara faltar no meu banheiro.





Uma beijoca,
Mani

2 comentários:

  1. Qual a receita pro óleo, como você usava o óleo? Misturava no shampoo? Qual a quantidade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Berg,

      Nossa mil desculpas por demorar tanto pra lhe responder. O óleo eu sempre usei puro, porém não pode abusar dele. Se você quiser você pode diluir em óleo de côco, óleo de argan ou mesmo óleo mineral de bebê. Coloque uma colher de café pra três de sopa do outro óleo. Deixa o óleo no couro cabeludo no mínimo de 2 horas (eu passava a noite antes de dormir e na manhã lavava o cabelo).


      Uma beijoca,
      Mani

      Excluir

Total de visualizações de página