terça-feira, 2 de dezembro de 2014

5 Minutos com 5 Produtos: Maquiagem da Preguicinha!!! ^_^

Oi Gatans!!!!

Sumi mais voltei! Como vocês estão???

Eu não sei sobre vocês, mas quando eu tenho que usar maquiagem todos os dias, eu quero que me tome menos tempo possível para ficar pronta. Eu sou mestre de tentar descobrir atalhos para a minha rotina de beleza só para que eu possa passar mais de cinco minutos na cama (isso faz a diferença quando você tem que levantar as 6:00 da manhã), e por esse motivo que eu batizei esse tipo de maquiagem "Maquiagem da Preguicinha". É um nominho fofucho não é mesmo??? ^_~

Via preguiça grave, eu descobri como fazer uma rotina de maquiagem que leva cerca de cinco minutos e utiliza cinco produtos. Este processo me deixa com tempo para fazer coisas muito mais importantes, como ficar 5 minutos a mais na minha cama, ou assistir algum vídeo de gatinhos no youtube. Essa rotina também pode minimizar a quantidade de produtos que você tem que levar com você quando você está viajando e o número de compras que você tem que fazer na farmácia. Uiii quanta vantagem, na minha vida! rsss

Aí você me pergunta "Como você faz isso?!". Então eu explico Gatan, vou tentar deixar essa explicação tão breve e indolor possível.
Os produtos que você precisa:

Base ou corretivo
Um produto para os lábio (dê preferência para os stains vermelho ou rosa)
Sombra marrom escuro
bronzer
rímel

Passo 1: Cubra os defeitos. Se você tem uma pele linda mas algumas manchas, você pode usar corretivo para esta etapa. Aplique em qualquer manchinha visível.

No entanto, se você é uma mulher que gosta de cobertura total, use uma base mais pesada. Aplique em todo o rosto e, em seguida faça uma segunda aplicação nos pontos que precisam de mais cobetura.



Passo 2: Faça os seus olhos aparecerem e se destacarem. Pegue o seu bronzer e mete o dedo nele (favor lavar essas mãos em primeiro lugar, tá?). Em seguida, você vai usar o dedo para aplicar o bronzer em toda a sua pálpebra.



Pegue um pincel chanfrado e molhe em um pouco de água. Certifique-se de que você não colocou muita água nele, ou a sua paleta de sombra para os olhos vai se transformar em aquarelas. Lembre-se é pra deixar o pincel úmido e não pra afogar a sua sombra. ^_~



Pegue a sombra marrom escura com o  seu pincel úmido e aplique na linha dos cílios superior e inferiores como se fosse um delineador. Se você não é um fã de delineador ou simplesmente não gosta de coisas pontiagudas perto de seu olho, use a sombra marrom escuro no "V externo" e côncavo do olho. Você pode usar um pincel para fazer isso ou apenas o seu dedo.

Aplique o seu rímel favorito e lembre-se de passar nos cílios inferiores também.




Passo 3: Contorno, contorno, contorno. Você vai querer um pincel para isso,  use um pincel de contorno angular ou uma escova do pó regular. Use seu bronzer para contornar seu rosto.

Passe o produto como se formando um "E" em ambos os lados do seu rosto, pegando a região das têmporas, sob o osso da maçâ do rosto e sob o queixo. Contorne tambémas partes do seu rosto onde a luz não seria normalmente atingidas, como as laterais do nariz e sob o queixo. Fazendo isso seu rosto vai parecer mais desenhado. Contorno leva um pouco de prática, mas vale a pena Gatan.



Agora, você vai ter que confiar em mim tá? Mas vamos usar o produto lábio como blush. Eu sei, calma, eu entendo a preocupação, mas escuta a Mani. ^_~

Pegue os seu lip-stain com seus dedos limpos. Aplique em seu rosto com delicadas batitinhas. Você vai querer corar as maçãs do rosto, mas vai devagar pra não parecer que apanhou, tá? Se você colocar muito produto é difícil de tirar.



Certifique-se de mesclar todos os produtos, de forma que a cor vai sumindo suavemente para fora da sua bochecha. Para um toque a mais você pode usar um produto lábio com um pouco de brilho que dá um pouco mais de destaque.

Passo 4: Não se esqueça dos lábios Aplique o produto de lábios (que você acabou de usar como blush) e pronto. Você está pronto para ir Gatan!



Espero que tenham gostado.


Uma beijoca,
Mani

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página