quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Treinamento de Tight Lacing - Como começar

Oi Gatans, como vocês estão???

Hoje vim fazer um post bem rapidinho, bem simples sobre como iniciar o treinamento do Tight Lacing.

Agradeçam a querida da Lana Oliveira que deixou uma pergunta no nosso canal do Youtube. Um super beijão pra você Gatan!!! =*

Mas calma que vem vídeo respondendo todas as perguntas que foram feitas tanto no youtube e no blog, mas como esse assunto demora um pouco e eu falo mais que matraca trica, fiz o vídeo um vídeo só sobre o treino. ^_~

Fiz um vídeo batendo papo com vocês, super descontraído, super simples, conversando como se faz o treino do Tight Lacing.  Apesar de serem passos bem simples e o vídeo ser despojadérrimo, os passos são SUPER importantes para um treino seguro, saudável e de sucesso, tá???

Então, antes de tudo, você deve ir ao seu médico ortopedista e verificar qualquer tipo de contra-indicação. Se você tem varizes você também precisa da autorização de um médico vascular. Diabéticos também sofrem um pouco mais, por terem geralmente maior acúmulo de gordura em vasos e artérias, o risco à saúde também está presente, somente com autorização do seu médico e um treino com muita calma, tudo bem?



Isso tudo é pra ANTES de encomendar o seu corset sob-medida. Então o vídeo começa desse ponto. ^_~


Confere:



Passos importantes: 
1. Corset sob-medida;
2. Aperte de forma que você se sinta ajustada (apertadinha) porém confortável;
3. Não se estrangule no corset;
4. Não force, o segredo do Tight Lacing está na paciência da prática.
5. Exercícios abdominais e de compensação lombar todos os dias (mínimo de 300)
6. Respeite os limites do corpo SEMPRE! 


Como eu disse no vídeo, o tight lacing é um treinamento como qualquer outro, inicie aos poucos, poucas horas por dia até que você se sinta completamente confortável e adaptada. Não aperte muito, sempre deixa espaço principalmente em base de caixa torácica (o ajuste deve ser feito em linha de cintura e não no tórax). Faça os exercícios recomendados diariamente e respeite o seu corpo. Esses são os segredos para um treino eficiênte e saudável.

Se vocês tiverem mais dúvidas, perguntas, por favor deixa aqui nos comentários que eu respondo com muito carinho.


Uma beijoca,
Mani

9 comentários:

  1. Adorei as dicas e o seu vídeo. Ainda sou iniciante nessa nova técnica. Estou com dúvida de qual site comprar o meu corset, mas acho que vou optar por um da Black Cherry. Porém existe alguma diferença entre o corset Waist Cincher e o próprio Tight Lacing? Ou tenho que usar o específico Tight Lacing para fazer o treinamento?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rayssa, tudo bem?

      Nos sites de corset sob-medida opte sempre por peças que sejam específicas para o treinamento de tight lacing. Esses são os corsets que serão mais confortáveis, duráveis e específicos para a técnica. Dependendo do seu biotipo, um corset de modelagem waist cincher pode ser opção para o treinamento de tight lacing sim, porém só indico waist cincher caso você não tenha nada de acúmulo de gordura em flancos e baixo ventre. Caso contrário, o underbust é a sua melhor opção.

      Uma beijoca,
      Mani

      Excluir
  2. Olá flor, tudo bem?
    Você tem algum vídeo mostrando como fazer os abdominais?
    É que tenho dúvida de como fazer os 300.
    Podes me auxiliar?
    Obrigada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gatan, tudo bem?

      Comigo tudo bem, obrigada! <3

      Então, os abdominais são abdominais comuns. Eu sugiro 100 para superior, 100 para inferior e 50 + 50 para obliquos (50 para cada lado).
      E também é necessário fazer os exercícios de compensação lombar. Aqueles conhecidos como "superman" ^_~


      Mil beijocas

      Excluir
    2. Olá!
      Comigo tudo bem também, obrigada. :)
      Posso fazer séries de 50 cada com descanso de 1 minuto então?
      Obrigada por sua atenção.
      Beijinhos

      Excluir
    3. Olá!
      Comigo tudo bem também, obrigada. :)
      Posso fazer séries de 50 cada com descanso de 1 minuto então?
      Obrigada por sua atenção.
      Beijinhos

      Excluir
    4. Pode sim, pode fazer em séries menores, não tem problema dividir a série contanto que você sempre faça os exercícios.
      No começo é bem mais difícil mesmo, porém com o tempo vc se acostuma e fica fácil fazer.

      E não tem o que agradecer, eu é que agradeço por assistir o meu vídeo e comentar aqui.

      Beijocas

      Excluir
  3. Olá flor, tudo bem?
    Você tem algum vídeo mostrando como fazer os abdominais?
    É que tenho dúvida de como fazer os 300.
    Podes me auxiliar?
    Obrigada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Olá flor, tudo bem?
    Você tem algum vídeo mostrando como fazer os abdominais?
    É que tenho dúvida de como fazer os 300.
    Podes me auxiliar?
    Obrigada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Total de visualizações de página