quarta-feira, 11 de março de 2015

Exercícios: Como Não Se Boicotar.


7 Truques pra continuar motivada em sua rotina saudável. 


Oi Gatans, tudo bem?


Tu já começou a fazer exercícios, viu que tudo tava funcionando, o corpão ficando lindo, porém um belo momento a preguicinha começou a bater mais forte e você começou a ter "motivos" (muito mais conhecidos como desculpas) para não se exercitar? Sabe? Como aquelas típicas "É só hoje, estou muito cansada", ou "tenho muito o que fazer e não tenho tempo pra me exercitar hoje", ou até mesmo "Eu tenho treinado tão duro, hoje eu mereço ficar na cama".

É amiga, todas nós já passamos por isso, e creio que ainda iremos passar por isso mto mais vezes. Então o negócio é encontrar meios onde você se motive e continue inspirada a se exercitar.

E calma lá, não precisa ser academia não. Falo exercícios em geral. Eu mesmo faço exercícios em casa, seguindo vídeos no youtube. E pra não desestimular, pois me exercito sozinha, eu sigo essas dicas pra continuar firme e forte na rotina mais saudável.

Então chega de blá blá blá e vamos pras dicas. ^_~


1. PENSE COMO UM ATLETA. PARE COM AS DESCULPAS.


O lance aqui é realmente tentar se ver como um atleta. Veja os exercícios como parte de sua rotina diária, assim como comer, trabalhar, estudar... Pode até fingir que está numa competição ou treinando para as olimpíadas. Não importa, somente acredite que você PRECISA se exercitar hoje e sempre.   Exercícios são necessários pra sua saúde e ajudam a ter melhor performance no trabalho e escola.


2. TENHA OBJETIVOS REALISTAS.


Gatan, não adianta querer parecer a Gisele Bundchen se sua estrutura é diferente. Também não vale querer perder 20kg em duas semanas porque isso não vai acontecer de forma natural e saudável.
Foque em um objetivo que é palpável. Se vc quer emagrecer, tente perder 1kg por semana.  Quer entrar novamente naquele jeans que tá no armário com 4 números a menos? Trabalhe aos poucos e não pense em nada a curto prazo. Ficar fora de forma é rápido, entrar em forma e perder peso nem sempre é.
O segredo aqui é focar no possível e se dedicar para que ele aconteça. Adapte a sua rotina para que isso aconteça.


3. TENHA HORA ESTIPULADA PARA SE EXERCITAR. 


Assim como vc tem hora pra trabalhar, estudar, buscar as crianças na escola ou ir ao cinema na sessão das 20hs. Coloque na sua agenda um horário fixo pra se exercitar. E o principal, se exercite naquele horário.


4. FAÇA COM QUE EXERCÍCIOS SEJAM DIVERTIDOS


É normal ficar entediada com uma rotina de exercícios. Eu tenho uma rotina que sempre muda, dessa forma não faço a mesma coisa todos os dias e não fico enjoada. Faça coisas que você gosta, não adianta ir pra academia se você odeia. Exercícios vale tudo, caminhar, nadar, yoga, pilates, artes marciais. Faça o exercício que te dê prazer. E não precisa se prender a somente uma coisa, por exemplo, você ama pilates mas está viajando, faça os exercícios dentro do quarto do hotel assistindo vídeos online, ou saia pra caminhar, andar de bicicleta, dançar... O segredo é não parar e sempre fazer algo que lhe dê prazer.


5. CONVIDE SEUS AMIGOS 


Se exercitar com alguém do lado é sempre mais divertido. Arrume uma amiga ou amigo que esteja na mesma vibe que você, que tenha rotinas semelhantes e assim uma dá força pra outra.
Ou caso a sua rotina seja muito diferente tenha o suporte de um amigo ou amiga passando pela mesma situação. Vocês não precisam fazer os mesmos exercícios ou mesmo estar no mesmo lugar pra se estimularem. A minha melhor amiga e um dos meus maiores suportes pra me exercitas é a Joyce que tá lá no Japão. A gente conversa muito atualmente sobre como comer saudável ou se exercitar e dessa forma uma dá motivação pra outra.


6. FAÇA UMA PLAYLIST


Tem música pra tudo nessa mundão lindo. Tem música que acalma, que relaxa. E tem música que estimula, que te dá energia positiva. Tem música que faz você querer ir um pouco além do seu limite... Caso música não seja a sua praia, escute um podcast interessante. Um audio book. O importante é ter algo prazeroso pra lhe acompanhar nos exercícios.


7. INVISTA EM ROUPAS PARA SE EXERCITAR


Calma, não estou falando pra comprar tudo que tem na loja de fitness. Mas a roupa correta pra cada atividade faz toda a diferença. Por exemplo, no meu caso, eu sou peituda, e sempre preciso de extra suporte pra me sentir confortável na hora de me exercitar (já que os gêmeos aqui pesam). A minha solução é usar dois sutiãs esportivos ao mesmo tempo. Eles são confortáveis e me dão o suporte necessário para me sentir "segura". Outra coisa importante é lembrar que a roupa certa faz toda a diferença. O tecido mais leve e fresco é ótimo para dias quentes de verão. Tenha as roupas certas para a sua atividade física, compre roupas que lhe façam se sentir confortável e bonita, garanto que até isso pode te estimular. ^_~



Uma beijoca,
Mani


Facebook
Instagram
YouTube


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página